Notícias

ORANGE LEIRIA pela eliminação da violência contra as mulheres

No dia 25 de novembro assinala-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e a NERLEI vai participar na ação ORANGE LEIRIA, uma iniciativa inédita em Leiria, promovida pela Associação Mulher Século XXI, sob a chancela das Nações Unidas, e que conta, igualmente, com o apoio institucional do Município de Leiria, entre outras entidades e empresas da região.

A ação ORANGE LEIRIA, inspirada na campanha internacional “Orange the World” promovida pela UNESCO, tem início no próximo dia 25 de novembro e estende-se até ao dia 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).

O principal objetivo é, durante estes 16 dias, sensibilizar para a problemática da violência contra as Mulheres, através de diversos suportes de comunicação e intervenções sociais.

A forma que a NERLEI encontrou para apoiar a causa passa por distribuir junto dos associados um toolkit cujo download pode cujo download pode ser feito aqui, e que inclui:

  • Logótipo ORANGE LEIRIA
  • Imagens para publicações nas redes sociais
  • Poster
  • Arte-final para t-shirt

Da sua parte, esperamos que apoie a causa. Poderá fazê-lo de diversas formas, como por exemplo:

  • Expondo o poster nas suas instalações
  • Partilhando os materiais digitais nas suas redes sociais
  • Decorando o seu espaço de laranja, durante os dias em que decorre a iniciativa (de 25 de novembro a 10 de dezembro)

Informamos que toda a cidade de Leiria irá vestir-se de laranja, através de intervenções específicas em diversos espaços públicos e privados e de diversas outras ações, unificando todos os intervenientes e fortalecendo a mensagem.

Intervenientes no projeto:

Promotor - Associação Mulher Século XXI

Ideia Original e Projeto - sistema4

Apoio Institucional - Município de Leiria e Nações Unidas – UN RIC
Parceiros - Acilis, LeiriaShopping, Sanfil Medicina

Apoios: 3D Lab, Brindicis, CSOutdoors, Cinema City, Cineplace, Doca Produções, Era Imobiliária - Nova Leiria, Flexodesign, inCentea, Jornal de Leiria, Leiria Plaza, NERLEI, Parcigraf, PrintSense, Região de Leiria, Sacos 88, Sitecna, Teatro José Lúcio da Silva, União Desportiva de Leiria.

Participação Especial: Orelha Negra + A Garota Não

 

Toda a informação sobre a ação ORANGE LEIRIA em www.orangeleiria.pt
 

 

Sobre a Associação Mulher Século XXI

A Associação Mulher Século XXI é uma Organização Não Governamental dos Direitos das Mulheres, constituída em 2001 e reconhecida desde 2010 pelo Estado Português como instituição de utilidade pública. Apesar de sediada em Leiria atua a nível nacional e o seu principal objetivo é prevenir e combater a Violência de Género, em especial a Violência Doméstica, a Violência no Namoro e a Violência Doméstica Contra Pessoas Idosas. Saiba mais em www.mulherseculoxxi.com

Partilhar