Notícias

NERLEI volta aos Emirados Árabes Unidos com oito empresas

Depois de em setembro de 2018 ter levado quatro empresas ao mercado dos Emirados Árabes Unidos (EAU), entre 15 e 20 de novembro próximo a NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria volta aos EAU, desta vez com oito novas empresas que querem conhecer melhor e no terreno este mercado.

 

As oito empresas que integram esta Missão Empresarial desenvolvem atividades nos sectores de: cerâmica decorativa; construção; rochas ornamentais; cutelarias;

cerâmica utilitária; alimentar; consultoria. A maioria das empresas desloca-se pela primeira vez ao mercado, sendo que as que já têm contactos pretendem, com esta participação, reforçar a sua presença comercial.

Promover, identificar e proporcionar oportunidades de negócio para as empresas portuguesas é o objetivo desta Missão. Para tal cada empresa portuguesa terá uma agenda de contactos individuais com empresas de 2 Emirados: Dubai e Abu Dhabi, definida de acordo com as expectativas demonstradas no ato de inscrição. Toda a comitiva será recebida pelo diretor da aicep Portugal Global e Conselheiro Económico e Comercial da Embaixada de Portugal nos EAU, Manuel Couto Miranda.

Esta ação está inserida no Projeto International Business 2018-2020, promovido pela NERLEI, que tem como objetivo desenvolver e reforçar as capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da base e da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 4.143.791,02 euros, dos quais 2.244.254,22 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar