Notícias

NERLEI vai ensinar o digital a quem mais precisa

A NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria celebrou um protocolo para acolher e dinamizar um Centro EUSOUDIGITAL, projeto que já está no terreno.

Este Centro, a funcionar no Ed. NERLEI, é um dos 1500 que está previsto implementar em todo o País e que vão operacionalizar no terreno o Programa EUSOUDIGITAL, que tem como objetivo apoiar adultos que nunca utilizaram a internet, através de ações de capacitação digital, desenvolvidas por Mentores, no contexto familiar ou em locais de proximidade na comunidade, como juntas de freguesia, escolas, lares, entre outros. Os principais destinatários são todos os cidadãos na faixa etária a partir dos 45 anos de idade.

A atividade do Centro assenta em dois pilares:

  • Alunos: adultos que nunca usaram a internet e que pretendem começar a fazê-lo seja porque que precisam de se adaptar a novas realidades de emprego, para aceder a serviços do Estado e das Empresas, ou apenas para combater a solidão;
  • Mentores: Com mais de 18 anos; à vontade com o mundo digital; disponíveis para ensinarem o que sabem e ajudar a comunidade, numa perspetiva de voluntariado; fazer parte da equipa do Projeto e contribuir para a sua Missão; ganhando competências e enriquecendo o seu currículo.

O Centro EUSOUDIGITAL da NERLEI encontra-se nesta fase a alargar a sua base de dados de Mentores e também a receber inscrições de alunos. Os interessados podem inscrever-se em www.eusoudigital.pt, através da linha gratuita 800 210 397, ou fazendo agendamento direto para o Centro EUSOUDIGITAL da NERLEI, através do telefone 244 890 200.

O programa EUSOUDIGITAL é uma iniciativa que junta o Estado português, através da Estrutura de Missão Portugal Digital, a Caixa Geral de Depósitos e o MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa, e é financiado pelo Portugal 2020 e pela União Europeia.

Este é mais um dos vários projetos que a NERLEI dinamiza na área da qualificação das pessoas, como forma de reforçar as competências dos recursos humanos da região, contribuindo dessa forma para uma maior competitividade empresarial e reforço do desenvolvimento regional.

Partilhar