Notícias

NERLEI tem projeto para apoiar 32 empresas ligadas ao sector do turismo

A candidatura ao programa formação-ação "Melhor Turismo 2020", que a NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria apresentou em maio ao Portugal 2020, já está aprovada.

O Melhor Turismo 2020, através da sua intervenção nas PME do sector do Turismo, pretende modernizar os modelos de negócio, a organização e as práticas de gestão; diversificar a oferta e contribuir para a afirmação de Portugal como destino turístico de excelência; referenciar Portugal como destino reconhecido pela qualidade e excelência dos seus serviços turísticos.

O projeto da NERLEI prevê apoiar em 90% dos custos um total de 32 empresas: 20 empresas, no Ciclo do Planeamento, e 12 empresas no Ciclo Temático. No Ciclo do Planeamento serão desenvolvidas as áreas de intervenção de Economia Digital e Gestão de Empresas Turísticas. No Ciclo Temático haverá apenas uma área de intervenção em Implementação de Sistemas de Gestão.

O modelo de intervenção previsto privilegia a inovação face aos modelos tradicionais de formação no domínio da qualificação e requalificação de ativos. Assim, o modelo de formação-ação proposto é orientado pela resolução de problemas concretos das empresas, ou seja, constrói-se em função da resposta a necessidades de evolução das empresas percorrendo as fases de Diagnóstico, Definição do Plano de Ação, Formação de Trabalhadores e Avaliação.

O presente projeto conjunto tem como objetivo intensificar a formação dos empresários e gestores para a reorganização, a inovação e a mudança, bem como a qualificação dos seus recursos humanos em domínios relevantes. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do POCI - Programa Operacional para a Competitividade e Internacionalização, com um investimento total de 174.000,00 euros, dos quais 156.600,00 euros são financiados através do Fundo Social Europeu.

Mais informação sobre o Melhor Turismo 2020

Partilhar