Notícias

NERLEI e CIP avaliam a importância dos impactos e as consequências do BREXIT

A NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria e a CIP - Confederação Empresarial de Portugal lançaram um Inquérito sobre o impacto do Brexit na atividade empresarial, tendo em vista apoiar as empresas na sua reflexão sobre impactos e/ou oportunidades para o seu negócio, decorrentes da saída do Reino Unido da União Europeia, prevista para 29 de março de 2019. Mais informações sobre o Brexit AQUI.

O Inquérito dirige-se às empresas que têm um relacionamento económico com o Reino Unido, direto ou indireto, designadamente através do comércio, de investimento, da participação em cadeias de valor ou em projetos comuns.

O objetivo do Inquérito é apoiar as empresas na identificação das áreas do enquadramento legal e administrativo em que poderão ser afetadas pelo Brexit, ao mesmo tempo que se avalia a importância relativa dos impactos e as consequências concretas esperadas. Por outro lado, este levantamento será a base de trabalho para as posições que a NERLEI e a CIP venham a tomar no futuro, junto dos decisores políticos nacionais e nos negociadores europeus.

Consideramos ainda que este inquérito permitirá às empresas refletir sobre as ações que devem desenvolver até março 2019 para mitigar impactos negativos e aproveitar eventuais oportunidades.

Contribua para a defesa dos interesses da sua empresa, dedicando 10 minutos ao preenchimento deste inquérito, até 15 de junho.

Partilhar