Notícias

NERLEI disponibiliza formação-ação às empresas com apoio de 90% das despesas

A NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria tem aprovada e já está a aceitar inscrições de empresas que queiram participar na nova edição do projeto MOVE PME, que conta com uma taxa máxima de financiamento de 90 por cento.

Este ciclo do MOVE, que agora se inicia, prevê apoiar um total de 54 empresas: 10 micro, 27 pequenas, 17 médias; em 4 áreas de intervenção distintas:

  1. Organização e Gestão
  2. Capitalizar: Otimização de Recursos Financeiros
  3. Economia Digital
  4. Indústria 4.0

O MOVE PME é um projeto de formação-ação que compreende a realização de formação em sala e a consultoria especializada nas empresas. O modelo de intervenção privilegia a inovação face aos modelos tradicionais de formação, onde pontifica a formação em grupo, em sala de aula, sendo orientado para resolução de problemas concretos das empresas. Privilegia-se a atuação em contexto de trabalho, com total centralidade na vertente de desenvolvimento de competências e valorizando a sua contextualização no ambiente de trabalho e na resposta aos problemas identificados.

As empresas interessadas em participar podem obter mais informações AQUI ou contactando o Departamento de Formação e Qualificação Profissional da NERLEI para formacao@nerlei.pt.

O presente projeto conjunto pretende apoiar as PME, reforçando a formação de empresários para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão, assim como dos trabalhadores, apoiada em temáticas associadas à inovação e mudança. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do POCI - Programa Operacional para a Competitividade e Internacionalização, com um investimento total de 572.173,75 euros, dos quais 514.956,37 euros são financiados através do Fundo Social Europeu.

Partilhar