Notícias

NERLEI apoia empresas na conquista de novos mercados

A NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria adaptou os seus projetos de apoio às empresas às novas circunstâncias provocadas pela pandemia. No que respeita ao apoio à internacionalização das empresas passou a privilegiar a metodologia de trabalho virtual.

Assim, neste momento, a associação empresarial de Leiria tem agendadas cinco missões empresariais virtuais: Polónia, Canadá, Emirados Árabes Unidos, México e Suíça; e duas missões empresariais presenciais: a Marrocos e à Polónia, ações de carácter multissetorial, integradas no projeto International Business 2018-2020, cofinanciado no âmbito do COMPETE, em 50% das despesas elegíveis. Conheça todas as ações AQUI.

O objetivo das missões empresariais virtuais é possibilitar às empresas participantes reunir remotamente com potenciais parceiros de negócio, criando uma experiência digital dinâmica, em que as empresas conseguem demonstrar o seu valor acrescentado junto dos potenciais parceiros internacionais.

Para garantir que este objetivo é atingido, a NERLEI vai proporcionar às empresas que se inscrevam diversas atividades de preparação e capacitação para os encontros B2B a realizar, que vão desde a avaliação do material promocional e recomendações para adaptação às reuniões virtuais, até formação em técnicas de comunicação com o grupo e uma ação individual preparatória com cada empresa. Além disso, é preparada uma agenda de reuniões individuais para cada empresa, de acordo com o perfil por esta definido aquando da inscrição.

Mais informações podem ser obtidas através do Departamento de Apoio à Internacionalização da NERLEI para o e-mail internacional@nerlei.pt.

A NERLEI é a associação empresarial que representa o tecido empresarial da região de Leiria e que tem como missão principal apoiar e prestar serviços que contribuam para a criação de valor das empresas suas associadas, fortalecendo o tecido empresarial e promovendo o desenvolvimento económico e social da região de Leiria. Na área da internacionalização, a NERLEI tem uma experiência de mais de 20 anos na organização de feiras internacionais e missões empresariais, tendo apoiado, até à atualidade, mais de 1600 empresas de todo o País na abordagem a mercados externos.

O projeto International Business 2018-2020, promovido pela NERLEI, tem como objetivo desenvolver e reforçar as capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da base e da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 4.095.686,02 euros, dos quais 2.221.511,25 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar