Notícias

“Matemática e Tecnologia” em exposição na NERLEI

De 14 Abril a 2 de Maio a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, em parceria com o Núcleo de Leiria da Associação Portuguesa da Matemática (APM), vai promover uma exposição subordinada ao tema “Matemática e Tecnologia” destinada, em particular, a professores e alunos.

Durante a pausa lectiva da Páscoa as crianças têm a possibilidade de ter um contacto directo com actividades que utilizam tecnologias suportadas por conhecimentos matemáticos. “Vamos tocar uma música”, “Queres imitar a corrida de um atleta?”, “O que significa o algarismo que se encontra à direita do teu Bilhete de Identidade?”, são alguns dos módulos da exposição.

Nas duas primeiras semanas, de 14 a 24 de Abril, as inscrições estão abertas a actividades de tempos livres. Na última semana, entre 28 de Abril e 2 de Maio, são esperadas visitas das escolas dos vários níveis de ensino.

Para mais informações e inscrições contactar a NERLEI através do telefone 244 890 200 e endereço electrónico elia.sismeiro@nerlei.pt, ou o Núcleo de Leiria da APM através do email apmleiria@clix.pt.

Esta iniciativa insere-se no projecto “Gostar e Aprender Matemática” que a NERLEI está a dinamizar em parceria com a Escola Superior de Educação de Leiria e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria e no âmbito do qual foi já realizada, em 2002, a exposição “Matemática é de Todos” que contou com a visita de cerca de 250 crianças do 1º ciclo do ensino básico.

O objectivo deste projecto é cultivar o gosto pela matemática de forma a evitar os bloqueios que surgem, muitas vezes, logo nos primeiros níveis de ensino e que leva, em alguns casos, os alunos a optarem por áreas em que a matemática não é uma disciplina central.

Partilhar