Notícias

Lusiaves vai investir em nova unidade industrial em Pombal

O Grupo Lusiaves adquiriu, ao Município de Pombal, terrenos industriais com uma área de 121.850m2, para construção de uma unidade industrial de “grande dimensão, na área da transformação” que criará “diversas sinergias com outras empresas do concelho e dezenas de postos de trabalho”.

Em comunicado do Município de Pombal, Nuno Maurício, representante do Grupo Lusiaves, destaca que “apesar da situação difícil que se vive no país, estamos comprometidos com a concretização deste investimento, cujo estudo prévio prevemos apresentar nos próximos meses, quando todo o processo de adjudicação estiver concluído”.

Com a alienação destes terrenos industriais, com a área de 121.850 metros quadrados, localizados contiguamente à Zona Industrial da Guia, o Município de Pombal garante a sua ampliação, em cerca de 85% da sua área.

Na hasta pública, o Grupo Lusiaves apresentou uma proposta, no valor de 640 mil euros, garantindo a adjudicação dos terrenos, que tinham sido adquiridos pelo Município para expansão da zona industrial, tendo em conta a procura de investidores com interesse em instalar-se no concelho de Pombal.

Em comunicado, Diogo Mateus, presidente da Câmara Municipal de Pombal, reforçou o aprofundamento da aposta municipal da atração de investimento, que “passa necessariamente pela aquisição de outros terrenos com esta finalidade, que permitam captar mais investimento e criar mais emprego e mais riqueza no concelho. Só com mais e melhores empregos poderemos continuar a promover a coesão social no nosso concelho e fixar pessoas e famílias”.

Partilhar