Notícias

Leirisic lança projecto de consultoria para as PME

A Leirisic, SA, empresa que actua na área das tecnologias de informação, está a lançar um projecto para as PME, designado de CONSULTORES LEIRISIC, que tem como objectivo actuar na área da rentabilização dos sistemas de informação. O primeiro serviço, desenvolvido no âmbito deste projecto, já está no mercado e designa-se de Optimização do Sistema de Informação.

Vasco Ferreira, responsável por este novo projecto, explica que, “a necessidade, cada vez maior, das empresas em optimizar os recursos e as potencialidades dos seus sistemas de informação, motivou os CONSULTORES LEIRISIC a oferecer às empresas uma solução que passa por moldar os sistemas e integrar nos processos de trabalho as melhores práticas do mercado”.

O serviço de Optimização do Sistema de Informação destina-se às empresas que “desejam atingir níveis mais elevados de integração entre os seus sistemas e os seus processos de negócio, independentemente do fornecedor do seu sistema de informação”, diz o mesmo responsável.

Este serviço tem como resultado um diagnóstico dos problemas encontrados, uma lista das oportunidades de melhoria e um relatório com as acções propostas para a implementação das sugestões. Nesta fase inicial, contempla a área Financeira, Comercial, Stocks, Produção, Recursos Humanos, Contabilidade e Imobilizado. Para uma segunda fase, estão previstas as áreas da Qualidade, Manutenção, CRM e Business Inteligence.

De acordo com Pedro Pereira, administrador da Leirisic, a experiência adquirida ao longo de 15 anos em diferentes sistemas, pode ser uma das mais-valias dos CONSULTORES LEIRISIC. “Este trabalho é fruto de anos de experiência de concepção e implementação de Sistemas de Informação, o que talvez justifique o interesse já manifestado por vários clientes neste novo serviço”, afirma o administrador.

Partilhar