Notícias

Leirisic implementa sistemas de informação em Angola

A Leirisic, empresa de sistemas de informação sedeada em Leiria, e a OBLOG Consulting, SA, empresa de consultoria do Grupo Espírito Santo, foram as responsáveis pela instalação do sistema de informação de gestão do BESA – Banco Espírito Santo de Angola.

Este projecto teve como principais vectores a interligação com o sistema central do BESA, o ajustamento à realidade angolana e a criação de ferramentas de produtividade organizacional necessárias ao funcionamento da organização.

As diferentes componentes do projecto interligam-se entre si e com o sistema central do BESA. Desde a área financeira e contabilística, passando pelos recursos humanos, imobilizado e economato, o sistema integrado responde ao funcionamento operacional da estrutura da organização. Este desenvolvimento permitiu ainda a criação de mecanismos de Business Intelligence necessários para a recolha e tratamento de informação relevante, bem como para a publicação de dados com sistemas de reporting desenvolvidos especificamente para esta solução.

O ERP implementado assenta sobre produtos da Linha Empresarial da Primavera Software nas suas versões mais recentes, com desenvolvimento específico e adaptações efectuadas pela Leirisic e pela OBLOG Consulting, que efectuaram todo o trabalho de levantamento de requisitos específicos, conceptualização da solução, implementação, formação e suporte.

A OBLOG Consulting, SA actua nas áreas de consultoria de gestão e em sistemas e tecnologias de informação. Conta com uma equipa de 50 colaboradores que permitiram obter em 2003 um volume de negócios de 4.084 m€. A Leirisic é uma organização especializada na concepção e implementação de sistemas de informação na área da gestão organizacional e consultoria em tecnologias de informação. Com cerca de 36 colaboradores apresentou em 2003 um volume de negócios de 1.240 m€.

Partilhar