Notícias

HRV celebra 40 anos com aposta na sustentabilidade e eficácia do processo produtivo

A empresa HRV, especialista na conceção, instalação e manutenção de processos industriais para os segmentos dos alimentos compostos para animais (convencionais, peixe e pet), biomassa (energia, carvão vegetal e composto orgânico) e química (sólidos e polvorosos), está a celebrar, este ano, os 40 anos de atividade.

Para potenciar uma maior sustentabilidade e eficácia do processo produtivo "encontramo-nos na fase de implementação de uma Central Fotovoltaica, para produção de energia elétrica que se espera encontrar em funcionamento ainda este verão”, refere a empresa em comunicado.

As comemorações dos 40 anos tiveram início no dia 28 de maio, com um evento para todos os colaboradores e familiares, que permitiu estreitar laços e reforçar o espírito de equipa. Durante o evento foram plantadas 40 árvores, “um gesto simbólico que intenta fazer refletir a comunidade HRV sobre a temática da sustentabilidade, uma das grandes preocupações do Grupo. Estas árvores pretendem, ainda, ser o símbolo da força, perseverança e resiliência do Grupo, que espera acompanhar o seu crescimento e vê-las dar frutos”, refere a empresa em comunicado. Conta-se que até ao final do ano mais eventos se realizem, assinalando a data e fomentando o espírito de equipa.

A empresa afirma que tem tido um “investimento contínuo, mais notório desde 2012/2013, com a aquisição das suas novas instalações na Marinha Grande, que dotou a empresa com uma maior capacidade produtiva e maior capacidade de resposta aos seus clientes” Desde 2014 na Marinha Grande, a empresa continuou a investir nas suas instalações “criando as melhores condições de trabalho, em tecnologia com equipamentos, ferramentas e maquinaria mais atuais e mais eficientes” Mais recentemente “foi adotado um novo modelo de gestão, que passou pelo diagnóstico e implementação de melhorias dos processos internos, com forte incentivo à formação dos nossos colaboradores”.

Partilhar