Notícias

Escola Profissional de Leiria vai ter dois CTE nas áreas Industrial e Informática

A Fundação Escola Profissional de Leiria (FEPL) obteve aprovação dos dois CTE (Centros Tecnológicos Especializados) propostos para financiamento através do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.

O investimento global a realizar nas instalações da Fundação Escola Profissional de Leiria terá um valor acima de 2.700.000,00€ e contará com investimentos em infraestruturas e equipamentos, representando um salto qualitativo em duas áreas estratégicas para a região, a Indústria e as Tecnologias da Informação, informa a entidade em comunicado.

“Assim, estar-se-á a contribuir para um aumento do potencial na criação de valor acrescentado em áreas-chave enquadradas com a indústria 4.0 e em linha com os desafios da transição climática e da transição digital”, afirma a FEPL, de que a NERLEI é membro aderente, pertencendo ao Conselho da Fundação.

A aposta em novas tecnologias na área Industrial está articulada com a atividade na área das Tecnologias de Informação, garantindo resultados altamente inovadores na preparação dos alunos para a atividade profissional e/ou progressão de estudos para o ensino superior.

A Transição Climática e a Transição Digital constituem duas das dimensões estruturantes do PRR, o que é representativo da importância destas duas temáticas para a economia e sociedade em geral. “A Fundação Escola Profissional de Leiria entendeu ser seu dever abraçar esta oportunidade para estar alinhada com os grandes desafios que se colocam a toda a região”.

“O reconhecimento do enorme impacto da Escola na região e a identificação de que o nosso projeto educativo é fundamental para o desenvolvimento de Leiria é mais um motivo de estímulo para que possamos trilhar um caminho de inovação e integração nos objetivos estratégicos da região”.

Partilhar