Notícias

Equipa do exPorT em viagens de prospeção a Londres, Paris e Varsóvia

Nos meses de dezembro de 2018 e janeiro e fevereiro de 2019, a equipa técnica do exPorT, realizou quatro viagens de prospeção aos mercados alvo do projeto, sendo que todas as entidades com quem foram estabelecidos contactos, manifestaram interesse em conhecer e vir a colaborar com empresas portuguesas.

Durante os dias 3 e 4 de dezembro de 2018, a equipa rumou a Londres onde reuniu com a delegação da aicep Portugal Global, no Reino Unido, e com importadores do setor agroalimentar: Portuguese Story, Freedown Food, Portugalia Wines & Food.

A 8 e 9 de janeiro, os contactos com potenciais parceiros de negócio levaram a equipa do exPorT a Paris, onde decorreram reuniões com potenciais importadores do setor agroalimentar: Primland; e transformação de plásticos para a indústria alimentar: PKG Packaging, LeLu France e Associação Elipso.

Entre 31 de janeiro e 1 de fevereiro, o exPorT viajou até Varsóvia, na Polónia. Da agenda fizeram parte reuniões com a delegação da aicep Portugal Global naquele país, com importadores do setor agroalimentar: Cykoria - e de transformação de plásticos para a indústria alimentar: Coffee Service, Packmar e Polska Chamber of Packaging.

A 12 e 13 de fevereiro realizou-se uma segunda viagem de prospeção ao Reino Unido, durante a qual a equipa técnica do exPorT reuniu com dois importadores da indústria agroalimentar: Empire Bespoke Foods e Casa Leal; e dois importadores de embalagens de plástico para o sector agroalimentar: SwissPack e Westfield.

O Projeto exPorT é um projeto desenvolvido pela NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria (promotor líder) em copromoção com o NERE - Núcleo Empresarial da Região de Évora (copromotor), que tem como principal objetivo promover e divulgar os setores agroalimentar e de transformação de plásticos através do processo de internacionalização tendo em vista mercados alvo como a Polónia, Colômbia, Reino Unido e França. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional para a Competitividade e Internacionalização, no montante de 432.554,42 euros, dos quais 367.671,25 euros são provenientes do Fundo Europeu do Desenvolvimento Regional.

Partilhar