Notícias

Empresas associadas da NERLEI distinguidas como locais de trabalho saudáveis

A Cartonarte – Indústria de Cartonagem, SA, da Marinha Grande; a Polidiagnóstico Empresas, de Leiria; a PombalProf- Sociedade de Educação e Ensino Profissional, Lda (ETAP), de Pombal; e a Respol – Resinas, SA, de Leiria são as quatro empresas associadas da NERLEI que foram distinguidas como “organizações portuguesas com práticas de gestão promotoras de segurança, bem-estar e saúde no local de trabalho”, uma iniciativa da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

De entre as 85 organizações que concorreram a estes prémios, a Respol – Resinas, SA e a Cartonarte - Indústria de Cartonagem, SA receberam, respetivamente, o segundo e terceiro lugares na categoria de médias organizações. Já a Polidiagnóstico Empresas, Lda ocupou a segunda posição entre as pequenas organizações.

Além dos três primeiros lugares, em cada categoria, foram ainda distinguidas com selos 64 organizações entre elas a PombalProf- Sociedade de Educação e Ensino Profissional, Lda (ETAP).

A cerimónia de entrega das distinções decorreu na passada semana na presença da Ministra da Saúde, Marta Temido, que afirmou que «o Governo reconhece que garantir elevados níveis de saúde dos trabalhadores é um pré-requisito indispensável ao desenvolvimento social e económico do país, dado que fomenta uma ‘força de trabalho’ saudável, satisfeita, criativa, motivada, produtiva, aberta à inovação e ao empreendedorismo e impulsionadora do desenvolvimento sustentável”.

O Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues, destacou que “este é um prémio à humildade e à coragem dos líderes e organizações que estão dispostos a continuar a aprender para melhorar. É um prémio para quem percebe a necessidade de estar aberto aos contributos da ciência psicológica para a gestão indo para além do ‘achómetro’”.

Mais informação AQUI

Partilhar