Notícias

Empreendedores do setor do turismo podem candidatar-se ao programa Newton até 15 de setembro

Em outubro inicia-se a 2ºedição do Newton, que após o sucesso da 1ºedição procura projetos na área do turismo para integrarem o programa. Com candidaturas abertas até 15 de setembro, podem participar empreendedores e empresas criadas há menos de 2 anos ou há menos de 5 anos desde que pretendam lançar um novo produto ou serviço na área do turismo.

Este programa de aceleração, promovido pela RIERC - Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro, de que faz parte a IDD Net, incubadora de Leiria de que a NERLEI é associada-fundadora, e apoiado pelo Turismo de Portugal, proporciona os recursos necessárias à validação dos protótipos junto dos públicos-alvo. Através desta metodologia serão lançados produtos e serviços mais inovadores e otimizados para as necessidades dos consumidores.

O  programa Newton compreende três fases, sendo a primeira fase de aceleração dos projetos com a realização de workshops sobre diversas temáticas como o setor do turismo, modelos de negócio, financiamento, marketing e construção de elevador pitch; a segunda fase de validação consiste na atribuição de um prémio de 2.000€ a cada equipa para a realização de um protótipo e respetiva validação; e na terceira fase realiza-se o Demo Day final com apresentações públicas dos projetos a investidores e instituições do setor do turismo e prémios para os melhores projetos.

Da 1ºedição destacaram-se quatro projetos sendo eles Once Upon a Trip com um souvenir diferenciador e que em janeiro irá com a comitiva do Turismo de Portugal participar na Feira Internacional de Turismo em Madrid; Lancha da Praia da Costa Nova com roteiros na ria de Aveiro; Aqui há Beira um portal artístico, turístico e cultural da Beira Interior; e Pedras Falantes com visitas guiadas ao centro histórico de Montemor-o-Velho.

Mais informações www.rierc.pt

Partilhar