Notícias

Economistas americanos incitam empresários a correr riscos

Ser pró-activo, ter capacidade de adaptação e querer correr riscos são algumas indicações para que as empresas possam ultrapassar situações de crise. Estas foram as principais ideias deixadas por Roger Stough e Stephen Fuller, dois economistas americanos que estiveram em Leiria, no dia 5 de Junho, num jantar-conferência promovido pela NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria.

Para Stephen Fuller, além de ter um óptimo produto, uma empresa sólida tem de estar preparada para se adaptar a novas situações e, ao mesmo tempo, compreender as causas da mudança. Para tal deve ter capacidade de correr riscos e ter visão, ou seja, saber para onde quer ir.

Roger Stough, que falou do papel dos factores intangíveis na competitividade das regiões, salientou que os atributos e capacidades locais desempenham um papel importante neste aspecto. Para promover estas variáveis, que beneficiam todos os agentes locais, deve haver uma cooperação estreita entre todas as entidades que de alguma forma são responsáveis pelo desenvolvimento regional.

Partilhar