Notícias

Debate participado em jantar de apresentação da Stocks

A apresentação da feira Stocks – Feira Profissional de Artigos e Produtos em Armazém, efectuada num jantar que decorreu no dia 28 de Maio na NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, suscitou um debate bastante participado entre a cerca de meia centena de empresários presentes.

Durante a iniciativa, José Maria Ferreira, vice-presidente da NERLEI, e José Frazão, director-geral da Exposalão, explicaram aos presentes os objectivos desta feira e algumas ideias sobre a melhor forma de a operacionalizar.

A ideia é realizar um certame dedicado ao escoamento de stocks e produtos em fim de vida e não produtos que ainda estão num período de vida útil. Em relação aos visitantes desta feira, pretende-se ir ao encontro de novos mercados para as empresas participantes. Neste sentido, os responsáveis da NERLEI e da Exposalão referiram os PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa), os países do Norte de África como Marrocos, Argélia e Tunísia bem como os países da União Europeia como potenciais clientes, sendo os grossistas e importadores estrangeiros os que mais interessa atrair.

A feira, que vai realizar-se entre 4 e 7 de Setembro, é vocacionada para todas as empresas produtoras de produtos da fileira casa, desde a construção à decoração.

A proposta de realização desta feira partiu da NERLEI que face actual quadro económico, marcado pela globalização e por um ambiente de constante mudança que obriga a permanentes ajustamentos na estratégia das empresas originando a criação de stocks cuja manutenção prejudica o normal desenvolvimento das empresas, decidiu associar-se à Exposalão devido à vasta experiência que esta detém nesta área.

Esta decisão foi tomada na sequência de um questionário efectuado a várias empresas associadas da NERLEI e através do qual foi manifestado interesse em participar num evento com estas características.

Partilhar