Notícias

Datamex e Leirisic desenvolvem projecto de cooperação

A Datamex e a Leirisic, empresas de Leiria a actuar no mercado das tecnologias de informação, divulgaram recentemente um projecto empresarial comum que visa criar na região Centro uma organização com grande capacidade no fornecimento de soluções globais para os sistemas de informação das pequenas e médias empresas (PME). O projecto, assume ainda, um posicionamento nacional, estando prevista a presença directa nalgumas regiões.

O actuarem nos mesmos mercados e possuírem um posicionamento semelhante, permitiu às duas empresas estruturarem um projecto, em que, para além das sinergias que esperam obter, permitirá actuar, com qualidade, em mercados e negócios onde era difícil uma oferta individual.

Os principais objectivos do presente projecto são constituir um grupo accionista diversificado e interveniente; aumentar e rentabilizar as competências técnicas dos colaboradores; dotar a organização de maior capacidade de investigação e desenvolvimento; promover a colaboração com instituições de ensino; dinamizar o diálogo com os fornecedores na procura das melhores alternativas a propor aos clientes; disponibilizar às empresas um leque de soluções mais alargado; reforçar a confiança dos clientes na continuidade dos seus sistemas face aos desafios de inovação do mercado.

Segundo Rui Gaspar, administrador da Datamex, “este projecto vai permitir uma presença mais forte no mercado, reorganizar e rentabilizar as nossas competências, integrar soluções Datamex com soluções Leirisic, aumentar a capacidade de investimento em novas tecnologias e metodologias e assim apresentarmos aos nossos clientes sempre a melhor solução para o seu problema”.

António Poças, administrador da Leirisic acredita que “em conjunto, seremos capazes de construir um projecto que orgulhará Leiria e toda a zona Centro, estamos convictos que o mercado receberá com agrado esta notícia o que potenciará novos negócios. Acredito ainda que outras empresas se queiram juntar a este projecto, situação que analisaremos de bom grado”.

Partilhar