Notícias

Centro de Formalidades de Leiria deverá abrir em Setembro

O Centro de Formalidades de Empresas (CFE) de Leiria deverá abrir as portas ao público em Setembro na sede da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria.

Depois de, em Dezembro de 2002, a NERLEI ter sido reconhecida como entidade de acolhimento do CFE Leiria, em despacho conjunto dos Ministérios das Finanças, Justiça, Economia e Segurança Social e Trabalho, por representar “um número significativo de empresas situadas da Região de Leiria”, o projecto aguardava a aprovação do Ministério das Finanças para se poder dar início às obras necessárias para adaptação do espaço existente às necessidades do CFE. Essa aprovação foi efectivada na última semana podendo as obras avançar entretanto.

Neste CFE vão funcionar delegações ou extensões dos serviços ou organismos da administração pública, com um relacionamento mais frequente com as empresas, designadamente, o Registo Nacional de Pessoas Colectivas, a Direcção Geral dos Impostos, os centros regionais de segurança social, o registo comercial e uma instituição bancária.

Depois da abertura, em Agosto de 2001, do Cartório Notarial de Competência Especializada no Edifício NERLEI, a instalação do CFE vai permitir a disponibilização, num mesmo local, de um conjunto de serviços articulados e facilitadores da constituição e registo de actos necessários ao arranque e funcionamento das empresas que vai conferir maior rapidez à actividade económica da Região.

Partilhar