TARGET High Value

Descrição do projeto:

O presente projeto conjunto, financiado à taxa de 50%, pretende apoiar 30 empresas, atuando nos domínios imateriais da Inovação Organizacional e Gestão e na inovação de marketing, tornando as empresas mais cientes dos riscos operacionais, financeiros, estratégicos e de negócio que atualmente estão sujeitas, na busca pela excelência e na melhoria da sua comunicação nas relações externas, com os diferentes stakeholders.

 

As ações previstas contemplam:

  • Criação e implementação de um Modelo de Gestão de Risco para 15 empresas;
  • Implementação do Modelo de Excelência da EFQM de nível 1 e respetiva candidatura ao "Committed to Excellence" por parte de 10 empresas;
  • Implementação do nível 2 do mesmo Modelo de Excelência por parte de 5 empresas e respetiva candidatura ao "Recognised for Excellence";
  • Implementação de ferramentas/práticas de Inbound Marketing.
     

Assim, o projeto preconiza um conjunto de ações e iniciativas com enquadramento nas tipologias da Inovação organizacional e gestão e da Economia digital e tecnologias de informação e comunicação (TIC).

APRESENTAÇÃO DO PROJETO TARGET HIGH VALUE

Projeto conjunto de apoio a 30 empresas, para antecipar riscos operacionais, financeiros, estratégicos e de negócio, promoção da excelência e melhoria da sua comunicação nas relações externas, com os diferentes stakeholders.

 

DESTINATÁRIOS
O projeto destina-se a PME que reúnam as seguintes condições:

  • Certificação PME;
  • Contabilidade organizada;
  • Situação líquida positiva (Capital Próprio>0);
  • Situação regularizada perante Finanças e Segurança Social;
  • Atividade licenciada (quando aplicável)

 

CONDIÇÕES DE FINANCIAMENTO:
O projeto é financiado à taxa de 50% pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional para a Competitividade e Internacionalização, através do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

No âmbito do Projeto Target High Value irão ser realizados 3 workshops, que para além de  reforçar competências nas empresas aderentes, irão sensibilizar as restantes empresas para a importância das temáticas do projeto na gestão da sua organização.

Com a realização destes workshops o alcance do projeto será bastante mais abrangente, envolvendo não só as empresas participantes, mas também as não participantes, quer sejam dos sectores das empresas apoiadas no projeto ou não.

É fundamental chamar a atenção para a premência destas temáticas, principalmente quando lidamos numa envolvente muito dinâmica, onde os vários fatores críticos de sucesso de alteram consoante as diferentes envolventes.

Assim em cada workshop serão abordados os seguintes pontos:

  • Breve apresentação do projeto
  • Apresentação de uma das temáticas abordadas no projeto: Gestão do Risco; Excelência; Inbound Marketing.
  • Partilha de experiências no projeto e boas práticas, destacando os principais desafios na alteração da organização por parte das entidades beneficiárias;
  • Brainstorming de ideias entre todos os participantes do que se deve mudar nestas áreas, que passos dar nas empresas, quais os principais desafios para as empresas para mudar a sua gestão orientada para a excelência e para os resultados, entre outras coisas.

Para este espaço serão ainda convidadas algumas empresas, que sejam reconhecidas pela sua performance/atuação nas áreas de forma a aumentar a possibilidade de benchmarking das entidades.

O projeto contempla a realização dos seguintes Seminários:

Seminário de Apresentação do projeto: Para além da apresentação do projeto, haverá a apresentação do plano de ação a implementar e também uma abordagem da importância das temáticas a abordar no projeto. O público-alvo desta ação são as PME portuguesas (aderentes ou não ao projeto e de diferentes setores de atividade), associações empresariais, associações industriais, centros de apoio ao empreendedorismo, estudantes e demais interessados. Justifica-se este leque para a definição do target nesta primeira sessão, já que para além da atração das empresas ao projeto, pretende-se também a consciencialização da importância destas temáticas: Gestão do Risco, Excelência e Inbound Marketing - de forma a serem introduzidas no quotidiano.


Seminários de Acompanhamento do projeto: Haverá 2 Seminários de acompanhamento do projeto. A finalidade destes seminários será:

  • A avaliação das ações desenvolvidas e a disseminação dos resultados até ao momento
  • Reunião de empresas envolvidas no projeto
  • Apresentação do plano de ação a implementar
  • Partilha de experiências no projeto e de boas práticas a adotar por empresas participantes, contribuindo para a extrapolação intra e inter setorial

O público-alvo será: Empresas aderentes; Empresas não aderentes dos sectores representados no projeto, com interesse estratégico nos mercados-alvo; Empresas não aderentes dos sectores não representados no projeto, com interesse estratégico nos mercados-alvo; Entidades de interesse para os sectores representados

 

Seminário de Apresentação dos resultados: Este seminário, terá como objetivo a divulgação dos resultados da avaliação do projeto e a partilha das boas práticas que surgiram durante a implementação do projeto. Neste seminário pretende-se também uma breve apresentação dos case studies produzidos neste projeto, por forma a uma maior sensibilização para estes temas. O público-alvo serão as empresas participantes, empresas não participantes, dos diferentes setores de atividade, associações empresariais, associações industriais, centros de apoio ao empreendedorismo, estudantes e demais interessados.

Nos seminários de acompanhamento haverá espaço onde as empresas participantes partilharão a sua experiênciade forma a transmitir boas práticas e desafios encontrados.

O Projeto Target High Value contempla o desenvolvimento de um documento de Case Studies, com 6 empresas beneficiárias do projeto, com a seguinte estrutura:

  • Descrição detalhada da empresa;
  • Problema identificado;
  • Solução encontrada;
  • Implementação e as principais dificuldades sentidas;
  • Resultados obtidos.

Este documento será apresentado no Seminário Final do projeto e amplamente divulgado, com o objetivo de disseminar os resultados do projeto e exemplos de boas práticas empresariais junto de empresas não participantes, dos diferentes setores de atividade, associações empresariais, associações industriais, centros de apoio ao empreendedorismo, estudantes e demais interessados.

 

Irá ser feita uma avaliação à satistação das empresas participantes, a sua experiência, os desafios e pontos de melhoria que se poderão implementar num novo projeto, que será materializada num documento a ser disponibilizado publicamente.

 

Esta avaliação é de exterma importânica, porque é crucial que haja um incremento na competitividade das empresas através da implementação deste projeto, que será garantido através da análise e avaliação do impacto do projeto nas diferentes ações nas empresas envolvidas no projeto: intervenções, workshops, webinars e seminários de acompanhamento.

Formulário pré-adesão

Designação/Local Data
Curso de Vendas com PNL - Nível I 29 Nov 2017