Polónia: Mercado e Oportunidades de Negócio

  • Tipo
    Seminário
  • Área
    Internacionalização
  • Data de Início
    27 Novembro 2003
  • Data de Fim
    27 Novembro 2003
  • Local
    Ed. NERLEI
  • Partilhar

No contexto dos novos parceiros da União Europeia, a Polónia assume uma posição de destaque. A estabilidade económica, a dimensão do mercado interno de 40 milhões de consumidores e o seu posicionamento geográfico estratégico, como porta de acesso a outros mercados do Leste da Europa, explicam a necessidade de estreitar e aprofundar relações económicas entre Portugal e este país.

É com o objectivo de apoiar as empresas da Região no desenvolvimento de relações económicas com a Polónia que a NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria promove em colaboração com a Embaixada da Polónia em Portugal esta iniciativa.

 

16h00 - Recepção e entrega de documentação

16h15 - Sessão de Abertura
                Direcção da NERLEI

16h30 - A Situação Actual da Economia Polaca
               Dr. Marek Krynski, Conselheiro Comercial da Embaixada da Polónia

17h15 - A Região de  SWIETOKRZYSKI
                - Perfil Económico
                - Oportunidades de Negócio para as Empresas Portuguesas
                   Direcção da Câmara de Comércio e Indústria de Kielce – Polónia

18h00 Encerramento

 

Inscrição gratuita

 

Este seminário será o ponto de partida para a selecção de empresas e organização de uma missão empresarial a este país, mais precisamente à região de SWIETOKRZYSKI. Situada no centro sul da Polónia, esta região tem uma superfície de 11.672 km2 e 1.328 mil habitantes. A capital, Kielce conta com 250 mil habitantes e uma história de mais de 900 anos.

 A região de SWIETOKRZYSKI ocupa uma importante posição no mapa geográfico e económico da Polónia, estando próxima das fronteiras com a Ucrânia e Eslováquia e sendo um importante centro industrial.

A indústria de materiais de construção civil representa a grande força económica da região, contudo outros importantes sectores de actividade, como as indústrias metalúrgica, têxtil, maquinaria e equipamento, alimentícia, entre outras, contribuem para a dinâmica industrial de SWIETOKRZYSKI.