Marketing Digital

  • Data:

    2022-01-19 a 2022-01-31

  • Horário

    9h30 às 13h/13h30 | 2f e 4f | Online | Laboral

  • Duração

    25h

  • Partilhar:

Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

Formandos que residam na zona centro, norte e alentejo. Não são aceites formandos das zonas de Lisboa, Algarve e Ilhas. Ativos empregados (habilitações iguais ou superiores ao 9º ano) Ativos desempregados não DLD - desempregados há menos de um ano (habilitações iguais ou superiores ao 12º ano) - Candidatos ao 1.º emprego com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário: - Se detiverem idade igual ou superior 25 anos têm que estar à procura de emprego há menos de 1 ano; - Se detiverem idade inferior a 25 anos têm que estar à procura de emprego há menos de 6 meses.

Internet e os canais de distribuição
Business to business – B2B
Business to consumer - B2C
One to one - O2O
Business to administration - B2A
Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
O papel do website no marketing digital
Desenvolvimento e manutenção de páginas web
Arquitetura de informação
Usabilidade
Planeamento de um Web Site
E-commerce
Tecnologias de informação e a relação com o cliente
A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
O novo consumidor digital
Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
E-consumidor
Características
Tendências de consumo
Hábitos de consumo nas plataformas digitais
Processos de decisão de compra
Satisfação dos e-consumidores
E-marketing
Conceito e evolução
Fundamentos do e-marketing
Vantagens da interne t para os consumidores
Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
Customer relationship management (CRM)
E-commerce
Conceito
Motivações para a adesão ao e-commerce
Fatores de sucesso

Marketing e Publicidade

Procedimentos para a inscrição: Proceder à inscrição diretamente na NERLEI ou via internet em www.nerleiwebinar.pt. NOTA: A NERLEI reserva-se no direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos e sempre que não seja atingido o número mínimo de 15 participantes efetivos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação da NERLEI, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, com os seguintes critérios: - Ativos empregados: ser colaborador/a de uma empresa associada da NERLEI - Entregar toda a documentação no ato da inscrição da formação - Ativos empregados: ter preferencialmente habilitações inferiores ao 12º - As inscrições serão selecionadas por ordem de inscrição Para a frequência desta formação, os candidatos deverão: - Ter idade igual ou superior a 18 anos. - Entregar no ato da inscrição: * certificado de habilitações português * declaração da entidade empregadora (com horário de trabalho) ou declaração do IEFP (no caso de situação de desemprego) * comprovativo de titularidade do IBAN * comprovativo de residência (Certidão de domicílio fiscal das finanças ou Comprovativo de morada através da Segurança Social Direta ou Recibo de luz, água, internet, etc.); - Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização/título de residência e NISS. A inscrição nesta ação gera automaticamente uma inscrição no Centro Qualifica da NERLEI.

Inscrição