Search Engine Marketing (SEM)

  • Data:

    2024-01-24 a 2024-02-28

  • Horário

    19h às 22h/22h30 | 4f e 6f

  • Duração

    35h

  • Partilhar:

No decorrer da formação Search Engine Marketing (SEM) são abordadas as principais funções da área – a criação de web sites, criação e gestão de campanhas de publicidade online, gestão de redes sociais, SEO ou Search Engine Optimization – otimização de páginas web para os motores de pesquisa; e-mail marketing, estratégia, análise de resultados, marketing de afiliados, marketing de influência, entre outras.

- Ativos empregados preferencialmente que sejam colaboradores de empresas associadas da NERLEI bem como entidades de economia social (habilitações iguais ou superiores ao 12º ano) - Não são elegíveis desempregados, estudantes, reformados, estagiários (estágio curricular e profissional), trabalhadores independentes e por conta própria e funcionários da Administração Pública.

1. Search Engine Optimization (SEO)
a. Otimização de páginas em Wordpress;
b. Instalação e utilização de plug-ins;
c. Estratégia de palavras-chave;
d. O algoritmo do Google;
e. Black-hat SEO;
f. Ferramentas para SEO.
2. Search Engine Advertising (SEA)
a. A plataforma Google Ads
b. Tipos de anúncios
c. Estratégia de palavras-chave;
d. Estratégia de lance;
e. Gestão de orçamento;
f. Ferramentas de palavras-chave;
g. Indicadores-chave de desempenho;
h. Testagem.
3. Google Analytics
a. Introdução ao 4.0;
b. A plataforma Google Analytics;
c. Gestão de contas e utilizadores;
d. Métricas;
e. Segmentos;
f. Relatórios.

Marketing e Publicidade

Formação totalmente em regime online

Inscrição