Marketing 4.0 - Conteúdos digitais e redes sociais

  • Data:

    2023-10-30 a 2023-12-21

  • Horário

    19h/19h30 às 22h45/23h

  • Duração

    50h

  • Partilhar:

Dotar os formandos dos conhecimentos essenciais de construções e implementação de um plano de marketing digital. Dominar os mecanismos e ferramentas de vendas online bem como compreenderem o processo de compra online e as suas especificidades.

- Ativos empregados preferencialmente que sejam colaboradores de empresas associadas da NERLEI bem como entidades de economia social (habilitações iguais ou superiores ao 12º ano) - Não são elegíveis desempregados, estudantes, reformados, estagiários (estágio curricular e profissional), trabalhadores independentes e por conta própria e funcionários da Administração Pública.

Módulo 1 (Os princípios do marketing)
- Conceitos básicos (os 5 P’s);
- E-Marketing Mix e o funil de marketing;
- Inbound e Outbound;
- Público-Alvo e Millenials:
- Criação de personas.

Módulo 2 – Content Marketing
- Conteúdos B2B vs B2C;
- Conteúdos para as redes sociais;
- Marketing de conteúdo;
- Plano de content marketing;

Módulo 3 - Presença Online
- Newsletters/E-Mail Marketing;
- Afiliados;
- Criar uma presença online – Google e website e desempenho;
- Retargeting, métricas e análise web;
- SEO: motores de busca, HTML, arquitetura, mobile-friendly.

Módulo 4 - Comércio eletrónico
- Introdução ao comércio eletrónico;
- Novos relacionamentos comerciais com os clientes e as novas tecnologias de apoio;
- E-business;
- Principais características do e-business;
- Implementar o e-business na Internet;
- Segurança da informação no e-business;
- Lojas Online;

Marketing e Publicidade

Inscrição