Língua francesa - informação turística da região

  • Data:

    2021-05-24 a 2021-07-16

  • Horário

    19h/19h30 às 22h/22h30/23h | 2f e 4f - Presencial e Online

  • Duração

    25h

  • Partilhar:

Interpretar e produzir textos de diferentes matrizes discursivas em francês, a nível do utilizador elementar, adequando-os às diversas situações comunicativas do quotidiano.
Interagir e comunicar em francês, a nível do utilizador elementar.
Caracterizar a oferta turística e gastronómica da região, a nível do utilizador elementar.

- Ativos empregados (habilitações iguais ou superiores ao 4º ano) - Ativos desempregados não DLD - desempregados há menos de um ano (habilitações iguais ou superiores ao 12º ano) - Candidatos ao 1.º emprego com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário: . Se detiverem idade igual ou superior 25 anos têm que estar à procura de emprego há menos de 1 ano; . Se detiverem idade inferior a 25 anos têm que estar à procura de emprego há menos de 6 meses.

Funcionamento da língua francesa
- Regras gramaticais de sintaxe e semântica
- Unidades significativas: parágrafos, períodos, tipos de fase, estrutura frásica
- Adequação discursiva

Funções da linguagem
- Comparar e contrastar
- Ouvir e exprimir opiniões
- Sugerir
- Descrever
- Perguntar e exprimir preferências
- Aconselhar
- Apresentar
- Pedir autorização

Descrição e identificação
- Património geográfico e cultural
- Atrações turísticas da região
- Oferta turística da região
- Gastronomia e hábitos alimentares
- Expressões idiomáticas francesas

Hotelaria e Restauração

Esta ação é destinada a participantes que já tenham conhecimentos de francês, será um módulo avançado. Procedimentos para a inscrição: Proceder à inscrição diretamente na NERLEI ou via internet em www.nerleiwebinar.pt. NOTA: A NERLEI reserva-se no direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos e sempre que não seja atingido o número mínimo de 15 participantes efetivos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação da NERLEI, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, com os seguintes critérios: - Ativos empregados: ser colaborador/a de uma empresa associada da NERLEI - Entregar toda a documentação no ato da inscrição da formação - Ativos empregados: ter preferencialmente habilitações inferiores ao 12º - As inscrições serão selecionadas por ordem de inscrição Para a frequência desta formação, os candidatos deverão: - Ter idade igual ou superior a 18 anos. - Entregar no ato da inscrição o certificado de habilitações português, declaração da entidade empregadora (com horário de trabalho), declaração do IEFP (no caso de situação de desemprego) e comprovativo de titularidade do IBAN. - Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência e NISS. A inscrição nesta ação gera automaticamente uma inscrição no Centro Qualifica da NERLEI.

Inscrição