Comunicação e comportamento organizacional

  • Data:

    2020-12-04 a 2020-12-18

  • Horário

    9h30/14h às 12h30/18h 2f, 3f, 5f, 6f - Online

  • Duração

    25h

  • Partilhar:

Desenvolver as competências pessoais no contexto relacional, com recurso ao desenvolvimento da assertividade e da inteligência emocional.
Identificar a importância da motivação no desempenho profissional.
Aplicar as competências pessoais mais eficazes para a prevenção e resolução de conflitos interpessoais.

Ativos empregados (habilitações iguais ou superiores ao 9º ano) Ativos desempregados não DLD - desempregados há menos de um ano (habilitações iguais ou superiores ao 12º ano)

Comunicação
Auto-diagnóstico das atitudes comunicacionais e os seus efeitos no comportamento do outro
A assertividade na comunicação eficaz
A importância do feedback na comunicação e na motivação
Desenvolver as competências sociais e pessoais através da inteligência emocional

Motivação
A motivação: o conhecimento dos objetivos e dos resultados; o reforço e o desafio
Principais teorias sobre a motivação

Gestão de conflitos
Os conflitos nas organizações: causas, manifestações e contextos
Os processos de negociação
A auto-consciência e o auto-controlo como domínios da inteligência emocional

Secretariado e Trabalho Administrativo

Procedimentos para a inscrição: Proceder à inscrição diretamente na NERLEI ou via internet em www.nerleiwebinar.pt. NOTA: A NERLEI reserva-se no direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação da NERLEI, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, com os seguintes critérios: - Ativos empregados: ser colaborador/a de uma empresa associada da NERLEI - Entregar toda a documentação no ato da inscrição da formação - As inscrições serão selecionada por ordem de inscrição Mais informamos que dispomos de 5 vagas em cada ação de formação para desempregados NDLD com habilitação igual ou superior ao 12º ano. Para a frequência desta formação, os candidatos deverão: - Ter idade igual ou superior a 18 anos. - Entregar no ato da inscrição o certificado de habilitações português, declaração da entidade empregadora (com horário de trabalho), declaração do IEFP (no caso de situação de desemprego) e comprovativo de titularidade do IBAN. - Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência e NISS. A inscrição nesta ação gera automaticamente uma inscrição no Centro Qualifica da NERLEI.

Inscrição