Saúde e socorrismo

  • Data:

    2022-07-04 a 2022-07-27

  • Horário

    19h às 22h30/23h | 2f e 4f

  • Duração

    25h

  • Partilhar:

Identificar os estados da saúde humana e os fatores condicionantes.
Compreender os mecanismos de transmissão de doenças.
Compreender o conceito de sobrevivência.
Compreender o sistema integrado de emergência médica.
Identificar a sequência de procedimentos que permitem executar o SBV.

Formandos que residam na zona centro, norte e alentejo. Não são aceites formandos das zonas de Lisboa, Algarve e Ilhas. Ativos empregados (habilitações iguais ou superiores ao 9º ano) Ativos desempregados não DLD - desempregados há menos de um ano (habilitações iguais ou superiores ao 12º ano) - Candidatos ao 1.º emprego com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário: - Se detiverem idade igual ou superior 25 anos têm que estar à procura de emprego há menos de 1 ano; - Se detiverem idade inferior a 25 anos têm que estar à procura de emprego há menos de 6 meses.

Conceito de saúde
Os comportamentos humanos
Factores condicionantes da saúde: recursos, serviços, sistemas, valores
Saúde pública: objetivo, modos de atuação, tipos
Saúde e homeostasia
Estados da saúde humana: hígido, mórbido, patogénico
Serviços de saúde e cuidados de saúde
Cadeia de sobrevivência: Suporte Básico de Vida (SBV) precoce, desfibrilhação precoce, Suporte Avançado de Vida (SAV) precoce
O sistema integrado de emergência médica: INEM, 112, CODU, CIAV
SBV: conceito, etapas e procedimentos, posicionamento, sequência de ações, problemas associados.
Posição lateral de segurança

Serviços de Apoio a Crianças e Jovens

Procedimentos para a inscrição: Proceder à inscrição diretamente na NERLEI ou via internet em www.nerleiwebinar.pt. NOTA: A NERLEI reserva-se no direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos e sempre que não seja atingido o número mínimo de 15 participantes efetivos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação da NERLEI, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, com os seguintes critérios: - Ativos empregados: ser colaborador/a de uma empresa associada da NERLEI - Entregar toda a documentação no ato da inscrição da formação - Ativos empregados: ter preferencialmente habilitações inferiores ao 12º - As inscrições serão selecionadas por ordem de inscrição Para a frequência desta formação, os candidatos deverão: - Ter idade igual ou superior a 18 anos. - Entregar no ato da inscrição: * certificado de habilitações português * declaração da entidade empregadora (com horário de trabalho) ou declaração do IEFP (no caso de situação de desemprego) * comprovativo de titularidade do IBAN - Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização/título de residência e NISS. A inscrição nesta ação gera automaticamente uma inscrição no Centro Qualifica da NERLEI.

Inscrição