Marketing Digital

  • Data:

    2021-05-25 a 2021-06-24

  • Horário

    9h30 às 12h30/13h | 3f, 5f - Online

  • Duração

    25h

  • Partilhar:

Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

- Ativos empregados preferencialmente que sejam colaboradores de empresas associadas da NERLEI bem como entidades de economia social (habilitações iguais ou superiores ao 9º ano) - Não são elegíveis desempregados, estudantes, reformados, estagiários (estágio curricular e profissional), trabalhadores independentes e por conta própria e funcionários da Administração Pública.

Internet e os canais de distribuição
Business to business – B2B
Business to consumer - B2C
One to one - O2O
Business to administration - B2A
Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
O papel do website no marketing digital
Desenvolvimento e manutenção de páginas web
Arquitetura de informação
Usabilidade
Planeamento de um Web Site
E-commerce
Tecnologias de informação e a relação com o cliente
A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
O novo consumidor digital
Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
E-consumidor
Características
Tendências de consumo
Hábitos de consumo nas plataformas digitais
Processos de decisão de compra
Satisfação dos e-consumidores
E-marketing
Conceito e evolução
Fundamentos do e-marketing
Vantagens da interne t para os consumidores
Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
Customer relationship management (CRM)
E-commerce
Conceito
Motivações para a adesão ao e-commerce
Fatores de sucesso

Comércio

Procedimentos para a inscrição: Proceder à inscrição diretamente na NERLEI, em www.nerleiwebinar.pt ou através do email formacao@nerlei.pt. Para a frequência desta formação, os candidatos deverão: - Ter idade igual ou superior a 18 anos. - Entregar no ato da inscrição: * certificado de habilitações português; * cópia do documento de identificação autorizada pelo formando; * declaração da entidade empregadora com horário de trabalho datada, assinada e carimbada pela empresa; * comprovativo bancário onde conste o NIB/IBAN e nome do formando da conta de que seja titular. - Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição certificado de habilitações com equivalência portuguesa, cópia do seu título/autorização de residência e NISS. A NERLEI reserva-se no direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos e sempre que não seja atingido o número mínimo de 15 participantes efetivos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação da NERLEI, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, com os seguintes critérios: - Ser colaborador/a de uma empresa associada da NERLEI; - Entregar toda a documentação no ato da inscrição da formação; - Ter preferencialmente habilitações inferiores ao 12º; - As inscrições serão selecionadas por ordem de inscrição; Benefícios: - Certificado de qualificações (desde que com aproveitamento e mínimo 90% assiduidade); - Seguro de acidentes pessoais apenas para formação em horário pós-laboral; - Subsídio de alimentação: 6 €/dia, nos dias em que o período de formação frequentada seja igual ou superior a três horas e decorra fora do horário de trabalho; - Formação 100% Financiada.

Inscrição