Liderança e gestão de carreiras

  • Data:

    2022-11-04 a 2022-11-25

  • Horário

    6f das 19h30 às 23h e sábados das 9h às 12h45

  • Duração

    25h

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Reconhecer o papel das pessoas nas organizações e valorizar o papel de cada elemento na organização.
Aplicar técnicas de relacionamento interpessoal, liderança e motivação de equipas.
Aplicar técnicas de organização, gestão e avaliação de equipas de trabalho.
Analisar as competências dentro da organização e constituir equipas de trabalho.
Apoiar no desenvolvimento de um processo de recrutamento e seleção completo.
Gerir a carreira profissional, reconhecendo a importância da atitude individual e o papel da rede de contactos profissionais para o sucesso.
Criar um plano de marketing pessoal.

Formandos que residam na zona centro, norte e alentejo. Não são aceites formandos das zonas de Lisboa, Algarve e Ilhas. Ativos empregados (habilitações iguais ou superiores ao 12º ano) Ativos desempregados não DLD - desempregados há menos de um ano (habilitações iguais ou superiores ao 12º ano) - Candidatos ao 1.º emprego com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário: - Se detiverem idade igual ou superior 25 anos têm que estar à procura de emprego há menos de 1 ano; - Se detiverem idade inferior a 25 anos têm que estar à procura de emprego há menos de 6 meses.

Papel das pessoas nas organizações e a importância do trabalho em equipa
- Conceito de organização, estrutura, clima e cultura organizacionais
- Dinâmicas e tipos de equipas
- Diagnóstico de necessidades de evolução individuais e da equipa
- Motivação de equipas – técnicas, comportamento e avaliação
- Gestão do conflito – métodos e técnicas em contexto de equipa

Estilos de liderança adaptados às equipas
- Liderar pelo exemplo
- O papel das emoções na liderança
- Os diferentes estilos de líder
- Estilo pessoal de liderança

Perfis e desenvolvimento de competências

Processo de recrutamento e seleção
- Sourcing: pesquisa interna e pesquisa externa
- Tipos de recrutamento e técnicas de seleção de candidatos

Desenvolvimento de competências para aumentar a eficácia – domínio pessoal e interpessoal
- Proatividade
- Soluções ganhar-ganhar
- Empatia e escuta ativa
- Redes sociais – perfil profissional
- Página pessoal
- Blog
- E-portefolio
- Noção de sinergia
- Marketing pessoal

Preparação para um novo emprego

Hotelaria e Restauração

Procedimentos para a inscrição: Proceder à inscrição diretamente na NERLEI ou via internet em www.nerleiwebinar.pt. NOTA: A NERLEI reserva-se no direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos e sempre que não seja atingido o número mínimo de 15 participantes efetivos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação da NERLEI, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, com os seguintes critérios: - Ativos empregados: ser colaborador/a de uma empresa associada da NERLEI - Entregar toda a documentação no ato da inscrição da formação - As inscrições serão selecionadas por ordem de inscrição Para a frequência desta formação, os candidatos deverão: - Ter idade igual ou superior a 18 anos. - Entregar no ato da inscrição: * certificado de habilitações português * declaração da entidade empregadora (com horário de trabalho) ou declaração do IEFP (no caso de situação de desemprego) * comprovativo de titularidade do IBAN * comprovativo de residência (Certidão de domicílio fiscal das finanças ou Comprovativo de morada através da Segurança Social Direta ou Recibo de luz, água, internet, etc.); - Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização/título de residência e NISS. A inscrição nesta ação gera automaticamente uma inscrição no Centro Qualifica da NERLEI.

Inscrição