pt | en



Serviços


Notícias
O Acordo de Parceria Económica entre a UE e o Japão entrou em vigor a 1 de fevereiro de 2019. As empresas nacionais podem agora tirar partido da maior zona de comércio livre do mundo, representando um mercado de 635 milhões de pessoas e um terço do produto interno bruto mundial.

Ontem foi dia de homenagem a Jorge Santos, presidente da NERLEI entre 2012-2018, festa que juntou cerca de 300 pessoas que, apesar do temporal, fizeram questão de rumar à Quinta do Paul, na Ortigosa, local onde decorreu o jantar de homenagem e convívio.

Os Quadros do Setor e Quadros da Empresa e do Setor do Banco de Portugal são, agora, mais interativos e mais fáceis de consultar.

A Assembleia-geral Eleitoral para os Órgãos Sociais da NERLEI, que decorreu no final de 2018, elegeu para presidente da Direção António Poças, em representação da empresa InCentea – Tecnologia de gestão, SA.

A NERLEI já tem aprovada a candidatura a projetos conjuntos para apoio à internacionalização das empresas para o período entre agosto de 2018 e julho de 2020.

Por deliberação do Conselho Diretivo do IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional) de 20 de novembro de 2018, foram aprovados para o ano de 2019 os seguintes períodos de candidatura às medidas Estágios Profissionais e Contrato-Emprego.

Ontem à noite, no jantar-conferência do jornal Região de Leiria, Neusa Magalhães, secretária-geral da NERLEI, recebeu o Troféu Dedicação.

No âmbito do processo de melhoria contínua e de aproximação às necessidades dos empregadores, desde o passado dia 6 de novembro que o IEFP, IP passou a disponibilizar a possibilidade de agendar online a sua visita ao Serviço de Emprego.

O estudo “Brexit: As Consequências para a Economia e para as Empresas Portuguesas” da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, apresentado hoje, conclui que no cenário mais otimista, o Brexit terá um efeito negativo de 15 por cento nas exportações portuguesas para o Reino Unido.

A NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria considera que o Governo tem de avaliar a sua política energética e tomar medidas que garantam preços aceitáveis e estáveis para os consumidores nacionais, sobretudo para os empresariais.

Desde sempre a NERLEI apoiou o projeto de Abertura da Base Aérea de Monte Real à Aviação Civil por entender que contribuirá decisivamente para a sustentabilidade das empresas da região Centro fortalecendo o tecido empresarial e promovendo o desenvolvimento económico e social.

Desde o início do mês de março que já é possível tratar de assuntos relacionados com o cartão do cidadão e passaporte no Ed. NERLEI.

Projetos Cofinanciados pela UE