pt | en



Serviços


Apoio à contratação de pessoas desempregadas podem ser solicitados até 20 julho
IEFP tem candidaturas abertas para apoios à contratação de trabalhadores

Encontra-se a decorrer até às 18h00 do dia 20 de julho, o primeiro período de candidatura de 2019, às medidas Contrato-Emprego e Contrato-Geração. A medida Contrato-Emprego visa a concessão, à entidade empregadora, de um apoio financeiro à celebração de contratos de trabalho com desempregados inscritos no IEFP:

  • Contratos sem termo - nove vezes o valor do Indexante de Apoios Sociais (IAS), ou seja, 3.921,84euros.
  • Contratos a termo certo, por prazo igual ou superior a 12 meses: três vezes o Indexante de Apoios Sociais (IAS), ou seja, 1.307,28euros.

O apoio financeiro pode ser majorado em algumas situações, nomeadamente quando se verifica a contratação de desempregados residentes nos concelhos afetados pelos incêndios de 2017, situação em que o apoio é cumulável com a isenção do pagamento de contribuições para a Segurança Social entre outras situações.

A medida Contrato-Geração visa a concessão, à entidade empregadora, de um apoio financeiro aos empregadores que celebrem contratos de trabalho sem termo e em simultâneo, de jovens à procura do primeiro emprego e de desempregados de longa ou muito longa duração, inscritos no IEFP.

Efetuar a(s) candidatura(s) no portal iefponline, na área de gestão da entidade, no formulário da medida Contrato-Emprego.

Caso se pretenda solicitar o apoio previsto no Contrato Geração, deverá ser indicado expressamente, assinalando o apoio previsto na medida.

Antes de se candidatar, consulte o regulamento e verifique as regras de acesso a esta medida.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos através do Centro de Contacto, disponível todos os dias úteis das 8h00 às 20h00, tel.:300010001.

 

 




ImprimirEnviar por Email

 2019.07.03