pt | en



Serviços


Lubrigaz vai assegurar manutenção e a assistência das viaturas na região de Leiria
Volkswagen apoia Instituto de Socorros a Náufragos a garantir segurança das praias portuguesas

Pelo 6º ano consecutivo os Volkswagen Amarok vão estar ao serviço do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) para tornar as praias portuguesas mais seguras, no âmbito do projeto "Sea Watch". A Rede de Concessionários Volkswagen Veículos Comerciais, em Leiria a Lubrigaz, é também parte integrante deste projeto assegurando, em todo o território nacional, a manutenção e a assistência das viaturas.

Criado em 2011, o "Sea Watch" é resultado da parceria entre o ISN, a SIVA e os Concessionários da Volkswagen e tem como objetivo promover a segurança nas praias de Portugal. Esta colaboração de sucesso foi recentemente reconhecida na Gala do Programa de Excelência SIVA 2016, com o Prémio de Responsabilidade Social.

Na cerimónia de entrega dos Volkswagen Amarok para a época balnear de 2016, que decorreu na Praia dos Pescadores em Cascais, no dia 28 de maio, estiveram presentes o Secretário de Estado da Defesa Nacional, Dr. Marcos Perestrelo, o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Dr. Carlos Carreiras, a Autoridade Marítima Nacional, Almirante Luís Macieira Fragoso, bem como o Presidente do Conselho de Administração da SIVA, Dr. João Pereira Coutinho.

Os operacionais que trabalham com as viaturas são Militares da Marinha e estão, com o Volkswagen Amarok, aptos para os desafios mais difíceis. As capacidades de todo-o-terreno, a elevada fiabilidade e os baixos consumos têm sido algumas das vantagens identificadas pelos operacionais relativamente ao veículo.

Para além destas vantagens, os Volkswagen Amarok ao serviço do ISN são adaptados às necessidades do serviço de salvamento com uma transformação desenvolvida em Portugal pela SIVA, a qual inclui suportes para equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas, assim como as luzes de emergência.

O projeto "Sea Watch" possibilitou em 2015 o salvamento de 595 veraneantes, efetuando 742 assistências de primeiros socorros (entre as quais o nascimento da Maria do Mar na praia da Costa de Caparica) e 62 buscas com sucesso de crianças perdidas.

 

 




ImprimirEnviar por Email

 2016.05.31