pt | en



Serviços


Até ao final de 2020
NERLEI apoia internacionalização das empresas com 15 ações em mais de uma dezena de mercados

A NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria já tem aprovada a candidatura a projetos conjuntos para apoio à internacionalização das empresas para o período entre agosto de 2018 e julho de 2020.

Financiado à taxa de 50 por cento, o projeto International Business 2018-2020, prevê apoiar 113 empresas de diversos setores de atividade. Para tal vão ser desenvolvidas um total de 15 ações que envolvem mais de uma dezena de mercados internacionais, em todo o mundo.

 

VER CALENDÁRIO DE AÇÕES

 

De forma a dinamizar um tecido empresarial multifacetado, este projeto assume um cariz multissetorial, abrangendo empresas das regiões norte e centro, assentando num conjunto de ações que visam a capacitação internacional das mesmas com o intuito de reforçar a sua presença ou entrar em novos mercados.

Para a prossecução dos objetivos estratégicos de internacionalização estão contempladas ações em diversos mercados externos, que passam pela participação em feiras internacionais, missões empresariais, missões virtuais, missões inversas (receção de importadores) e workshops com foco no tema da internacionalização que reforcem a competitividade das PME portuguesas.

Esta ação está inserida no Projeto International Business 2018-2020, promovido pela NERLEI, que tem como objetivo desenvolver e reforçar as capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da base e da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 4.143.791,02 euros, dos quais 2.244.254,22 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Mais informações podem ser obtidas através do Departamento de Apoio à Internacionalização da NERLEI para internacional@nerlei.pt.

 

 




ImprimirEnviar por Email

 2019.03.18