pt | en



Serviços


Certame dedicado à fileira casa decorre em Frankfurt, Alemanha
50 empresas acompanhadas pela NERLEI destacam apoio da Associação como factor de sucesso na feira Ambiente

No terceiro de cinco dias de feira, as 50 empresas ligadas à fileira casa que estão a participar na Ambiente, em Frankfurt, Alemanha, no âmbito da organização conjunta da NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria, estão satisfeitas com a presença nesta feira mundial que é a mais importante do sector.

A decorrer entre 9 e 13 de fevereiro a Ambiente conta, pelo 18º ano consecutivo, com a organização conjunta da presença de empresas portuguesas pela NERLEI, que este ano integra 50, do total de 80 empresas portuguesas presentes. As empresas que participam com a NERLEI valorizam o apoio dado na organização e apontam-no como um dos factores de sucesso na participação na feira.

Paula Custódio, da Faplana - Fábrica de Plásticos de Leiria, SA, refere que "dado que somos uma PME, vir a esta feita com o apoio institucional da NERLEI é muito importante". Também Samuel Serrazina, da Jorge & Ramalho, Lda (marca JERO), empresa de cutelarias de Benedita, Alcobaça, afirma que a NERLEI "facilita-nos o trabalho enquanto expositores". Rui Pereira, da Artame - Indústria Metalúrgica, SA, empresa de louça metálica, de Rio Tinto, diz que o apoio da NERLEI "contribui para grande parte do sucesso da Artame nesta feira. Se a organização é boa, nós podemos focar-nos mais no cliente e nos aspetos comerciais". Esta é também a opinião de Joana Virgolino, da António Rosa Cerâmicas, de Alcobaça, para quem "a NERLEI é fundamental, é o nosso parceiro para as feiras internacionais, dá-nos todo o apoio necessário". Pedro Custódio, da Manulena - Fabricação de Ceras e Velas, Lda, de Mira de Aire, Porto de Mós, adianta mesmo que a NERLEI dá "um grande contributo para o sucesso da nossa empresa nos mercados internacionais".

As 50 empresas que se apresentam com a NERLEI expõem os seus produtos em 52 espaços individuais, que totalizam 1606 metros quadrados; desenvolvem atividades ligadas às: utilidades domésticas, cutelarias, plásticos, cerâmica decorativa e utilitária, vidro decorativo e utilitário, velas e têxteis-lar; e são oriundas de todo o País. Este ano integram o projeto empresas que há vários anos não conseguiam participar nesta feira e que, integrando o projeto conjunto da NERLEI, voltaram a ter essa oportunidade.

Para promover as 50 empresas que integram o seu projeto a NERLEI investiu este ano em ações promocionais concretas, nomeadamente publicidade na revista oficial da feira TopFair e canais digitais que esta publicação disponibiliza para sua divulgação; distribuição aos visitantes de um flyer, numas das entradas principais e no centro de imprensa da feira. Além disso, como habitual a NERLEI convidou o Embaixador de Portugal na Alemanha (na foto, acompanhado do representante da aicep, da secretária-geral da NERLEI, na visita ao standa da empresa Arfai) a visitar as empresas portuguesas presentes na feira.

Esta ação está inserida no Projeto International Business 2017-18, promovido pela NERLEI, que tem como objetivo desenvolver e reforçar as capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da base e da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 3.675.612,39 euros, dos quais 2.005.291,12 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

 




ImprimirEnviar por Email

 2018.02.14