pt | en



Serviços


Comitiva argelina esteve em Leiria entre 4 e 7 de dezembro
Visita de empresas argelinas abre portas a parcerias comerciais entre Leiria e Oran

A missão inversa da Argélia, que a NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria realizou entre os dias 4 e 7 de dezembro de 2017, que trouxe a Leiria quatro empresários da região de Oran, terminou e deixa boas perspetivas de realização de parcerias de negócios entre empresas de Leiria e Oran.

Nos dois dias de trabalho, 5 e 6 de dezembro, foram realizadas quinze reuniões bilaterais que envolveram as quatro empresas argelinas e 10 empresas portuguesas da região de Leiria. Em aberto ficaram boas perspetivas de parceria e de importação de produtos da região de Leiria pelas empresas argelinas. Por sua vez, várias das empresas portuguesas participantes manifestaram já vontade em integrar a Missão Empresarial à Argélia, que a NERLEI vai realizar no próximo ano, de modo a reforçarem os contactos agora iniciados.

Esta tratou-se de mais uma iniciativa organizada pela NERLEI que aproxima duas regiões, promove a Região de Leiria e promove o contacto e as relações comerciais entre empresas de ambos países. Abre-se, assim mais uma oportunidade para a diversificação das exportações das nossas empresas portuguesas.

Esta ação está inserida no Projeto International Business 2017-18 que tem como objetivo desenvolver e reforçar as capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da base e da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 3.675.612,39 euros, dos quais 2.005.291,12 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

 

 




ImprimirEnviar por Email

 2017.12.11