pt | en



Serviços


Distribuída a associados esta semana
Economia Circular é o tema do Dossier da última revista DESAFIOS

O número 65 da DESAFIOS - Revista de Desenvolvimento Regional, editada pela NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria há mais de 20 anos, foi distribuída esta semana aos associados e tem como tema do Dossier a Economia Circular.

No Dossier, além de vários textos de enquadramento é possível ficar a conhecer as linhas orientadoras do Plano de Ação para a Economia Circular em Portugal. Temos ainda um texto da presidente da Comissão Diretiva do PO SEUR (Programa Operacional para a Promoção da Sustentabilidade e Eficiência do Uso de Recursos), Helena Pinheiro de Azevedo, que nos explica de que forma este programa apoia investimentos no âmbito da Economia Circular. A fechar temos ainda os testemunhos da Base Aérea de Monte Real e do CDRSP (Centro de Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto, do Politécnico de Leiria) que nos dão conta das ações e projetos que têm desenvolvido no âmbito da aplicação dos princípios da Economia Circular.

Além do Dossier a DESAFIOS tem ainda as habituais notícias da atividade da NERLEI e de alguns associados: Manulena, Macolis, Base Cowork e Incentea; e a apresentação dos novos associados Rotofer, Segbest, Sílvia Gonçalves, Takenet, Visionsoft e Tecnibite.

Na rubrica "Saiba mais sobre..." pode ficar a conhecer a nova metodologia para a resolução de problemas - a VCW - Value Creation Wheel, explicada pelo seu criador Luís Filipe Lages; e disponibilizamos informação sobre as implicações que o novo regulamento geral da proteção de dados trará à ´vida´ das empresas já a partir de maio de 2018.

E claro os nossos anunciantes, a quem agradecemos a confiança: TGA - Consultores de Gestão, Lda; Politécnico de Leiria; Índice ICT & Management, Lda; Caiado - Distribuidor de Material Elétrico, SA; Lubrigaz, SA; CPS - Consultores de Informática, SA; Garval, SA; e EDP Distribuição.

 

 




ImprimirEnviar por Email

 2017.08.02