pt | en



Serviços


Missão de importadores decorreu entre 3 e 8 de junho
Visita de empresas argentinas termina com balanço muito positivo

A missão de importadores da Argentina que a NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria realizou entre os dias 3 e 8 de junho de 2017, terminou e, segundo a técnica da NERLEI que acompanhou as visitas "foram superadas as expectativas quer por parte das empresas argentinas quer por parte das empresas portuguesas" e existem "boas perspectivas de negócios futuros".

Nos três dias úteis em que decorreu a estadia, 5, 6 e 7 de junho, foram realizadas duas dezenas de contactos, que envolveram as cinco empresas argentinas e 15 empresas portuguesas da região de Leiria e da região Norte de Portugal. Além das reuniões individuais de negócios, a missão de importadores argentinos incluiu ainda uma visita à Câmara Municipal de Leiria, dado que Olavarría, cidade de onde são oriundos os empresários argentinos, é geminada com Leiria; e à STONE - Feira de Máquinas, Equipamentos, Ferramentas, Tecnologia e Pedra Natural, que decorria na Exposalão, Batalha. Na receção à comitiva estiveram ainda representantes da Embaixada da Argentina em Portugal e da Sociedade Portuguesa de Olavarría.

Esta tratou-se de mais uma iniciativa organizada pela NERLEI que "aproxima duas regiões, promove a Região de Leiria e promove o contacto e as relações comerciais entre empresas de ambos países". Abre-se, assim mais uma oportunidade para a diversificação das exportações das nossas empresas portuguesas uma vez que foi muito "valorizado o nosso produto pela relação preço-qualidade".

Esta ação integra a candidatura que a NERLEI apresentou no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME - Projetos Conjuntos, apoiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, através do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e União Europeia. Neste contexto, as empresas que participaram poderão vir a beneficiar de um cofinanciamento até 50% das despesas elegíveis.

 

 




ImprimirEnviar por Email

 2017.06.08