pt | en



Serviços


Número 64 já foi distribuído aos associados
Desafios dedicada à Estratégia Nacional da Indústria 4.0

Já foi distribuída aos Associados NERLEI o nº 64 da DESAFIOS - Revista de Desenvolvimento Regional que, nesta edição, tem como tema do Dossier, de 13 páginas, a Estratégia Nacional para a Indústria 4.0.

No Dossier, além de um texto de enquadramento escrito pelo Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, os leitores podem ainda ficar a conhecer as medidas apresentadas em Leiria. A enriquecer o conteúdo deste Dossier temos também uma entrevista a Pedro Martinho, diretor da ESTG/IPLeiria, onde vai ser instalado um dos três primeiros Centros Tecnológicos da Siemens, uma das medidas da Estratégia. O Dossier integra ainda textos de opinião, de Maria João Graça, diretora do Departamento de Normalização, do Instituto Português da Qualidade, organismo responsável por um dos eixos desta Estratégia; e de António Brochado Correia, Partner da PricewaterhouseCoopers, consultora que tem feito vários estudos sobre a temática da Indústria 4.0. A fechar damos ainda conta do trabalho já efetuado pelo Grupo de Trabalho TICE da NERLEI.

Além do Dossier a DESAFIOS tem ainda as habituais notícias da atividade da NERLEI e de alguns associados e a apresentação dos novos associados Artiplantas, Byclassy, Pedro Fernandes, Activetech, Lua Filmes e Ediperfil.

E claro os nossos anunciantes, a quem agradecemos a confiança: TGA - Consultores de Gestão, Lda; Politécnico de Leiria; Índice ICT & Management, Lda; Caiado - Distribuidor de Material Elétrico, SA; Palma - Artes Gráficas, Lda; Movicortes, SA; Lubrigaz, SA; CPS - Consultores de Informática, SA; Garval, SA; EDP Distribuição.

 

 




ImprimirEnviar por Email

 2017.04.07