pt | en



Serviços


Formação-ação

A formação-ação é uma intervenção com aprendizagem em contexto organizacional e que mobiliza e internaliza competências com vista à persecução de resultados suportados por uma determinada estratégia de mudança empresarial.

Os tempos de formação e de ação desenvolvem-se em conjunto e a aprendizagem vai sendo construída através do desenvolvimento das interações orientadas para os saberes fazer técnicos e relacionais.

Trata-se de uma metodologia que implica a mobilização em alternância das vertentes de formação (em sala) e de consultoria (on the job) e, como tal permite atuar a dois níveis:

  • Ao nível dos formandos: procura desenvolver competências nas diferentes áreas de gestão, dando resposta às necessidades de formação existentes;
  • Ao nível das empresas: procura aumentar a produtividade, a capacidade competitiva e a introdução de processos de mudança/inovação nas empresas.

Tratam-se de programas de apoio no âmbito do Eixo III - Domínio da Competitividade e Internacionalização - COMPETE na modalidade de projetos conjuntos, de acordo com o artigo 41º do RECI.

A NERLEI tem duas candidaturas deste tipo aprovadas e em desenvolvimento.

DesenvolvimentoMOVE - Qualificação de PME
DesenvolvimentoMelhor Turismo 2020

ImprimirEnviar por Email