pt | en



Serviços


Notícias
A NERLEI vai realizar uma Missão Empresarial ao Irão entre 1 e 6 de novembro de 2017, inserida no seu projeto conjunto de apoio à Internacionalização, com cofinanciamento até 50% das despesas elegíveis.

A NERLEI tem previsto, na sua oferta formativa para qualificação de ativos, um conjunto de novas ações relacionadas com o desenvolvimento de métodos de melhoria contínua nas empresas fundamentais para formar equipas em empresas que querem reforçar a sua competitividade

O TARGET HIGH VALUE é um projeto conjunto da NERLEI, cofinanciado a 50 por cento pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional para a Competitividade e Internacionalização, através do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

144 empresas estão, neste momento, a participar em cinco projetos conjuntos da NERLEI que intervêm em diversas áreas e que são indutores de maior competitividade nas empresas participantes.

Durante o primeiro semestre de 2017, a NERLEI promoveu contactos internacionais com 15 mercados distintos em diversas ações de apoio à internacionalização de empresas como feiras internacionais, receção de importadores, receção de comitivas e encontros de negócios.

Num ano e meio de trabalho a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria prestou apoio técnico à criação e consolidação de 66 projetos, que resultaram na criação de 106 postos de trabalho e que representaram um investimento total de cerca de 2,2 milhões de euros.

Estão abertas candidaturas ao Programa CENTRO 2020: Reposição da atividade empresarial atingida pelos incêndios.

O número 65 da DESAFIOS – Revista de Desenvolvimento Regional, editada pela NERLEI há mais de 20 anos, foi distribuída esta semana aos associados e tem como tema do Dossier a Economia Circular.

A aplicação provisória do CETA – Acordo Económico e Comercial Global entre a União Europeia e o Canadá entrará em vigor a 21 de setembro de 2017, tal como decidido em 8 de julho passado.

No passado dia 1 de julho, entrou em vigor o Decreto‐Lei n.º74/2017, de 21 de junho, que veio introduzir alterações ao regime do Livro de Reclamações, concretizando a medida do Programa Simplex+2016 “Livro de Reclamações Online”.

Foi publicada, no dia 10 de março, a Portaria n.º105/2017 que cria o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), com uma dotação orçamental de 320 milhões de euros, destinado a apoiar projetos de investimento de micro e pequenas empresas, até um total de 235 mil euros.

Desde o início do mês de março que já é possível tratar de assuntos relacionados com o cartão do cidadão e passaporte no Ed. NERLEI.

Eventos
Projetos Cofinanciados pela UE