pt | en



Serviços


Notícias
A NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria considera que o Governo tem de avaliar a sua política energética e tomar medidas que garantam preços aceitáveis e estáveis para os consumidores nacionais, sobretudo para os empresariais.

A NERLEI já está de novo a dinamizar na região, ações de formação financiadas para ativos e desempregados. Com a provação da candidatura Formação Modular Para Empregados e Desempregados 2018-20, a Associação tem agendadas até ao final do ano 13 ações de formação em diversas áreas.

A assinalar a sua 10ª edição, o Concurso de Ideias e Planos de Negócio - Arrisca C, de que a NERLEI é parceira, recebe, até dia 4 de novembro, candidaturas para aquele que é um dos mais ambiciosos programas na área do empreendedorismo e inovação nacional.

A NERLEI vai começar a dinamizar na região, ações de formação financiadas para ativos e desempregados. A candidatura da Associação já foi aprovada, pelo que em breve estará disponível o calendário total de cursos de formação disponíveis. Para já, está agendado para iniciar a 9 de outubro uma ação em Língua Inglesa – Organização Administrativa da Venda.

Balanças corrente e de capital com saldo de €-635 milhões até julho. Exportações de bens e serviços cresceram 7,8% e importações aumentaram 8,6% até julho.

No âmbito do Portugal 2020 estão abertos novos prazos para submissão de candidaturas de projetos que pretendam obter apoios.

Durante o mês de julho a Macolis, empresa de Leiria que se dedica à inovação em soluções integradas de climatização e canalização, comemorou os 20 anos da sua filial de Coimbra.

O ponto alto das comemorações do 33º aniversário da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, que se realizaram terça-feira, dia 26, foi a atribuição de “Prémios Carreira” a 4 empresários, sócios-gerentes ou administradores, de empresas associadas, com 80 ou mais anos de idade, que mantém vínculos a estas, ainda que já não tenham funções executivas; e do “Prémio Empresa Sustentável” a 17 empresas associadas com 50 ou mais anos de atividade.

Desde sempre a NERLEI apoiou o projeto de Abertura da Base Aérea de Monte Real à Aviação Civil por entender que contribuirá decisivamente para a sustentabilidade das empresas da região Centro fortalecendo o tecido empresarial e promovendo o desenvolvimento económico e social.

A NERLEI promoveu a apresentação da Plataforma Digital e-UTIL, que tem como objetivo promover a realização de compras agregadas de energia, num sistema de leilões digitais.

A Direção-geral das Atividades Económicas (DGAE) está a promover um inquérito nacional sobre a perceção das empresas relativamente às suas práticas em matéria de conduta empresarial responsável e direitos humanos e sobre o papel do Estado na criação de um ambiente favorável a este nível.

Já está em funcionamento o Portal que visa implementar o Código de Boas Práticas para a Cadeia de Abastecimento Agroalimentar, informa a CIP – Confederação Empresarial de Portugal.

Desde o início do mês de março que já é possível tratar de assuntos relacionados com o cartão do cidadão e passaporte no Ed. NERLEI.

Projetos Cofinanciados pela UE