pt | en



Serviços


Notícias
Foi publicada, no dia 10 de março, a Portaria n.º105/2017 que cria o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), com uma dotação orçamental de 320 milhões de euros, destinado a apoiar projetos de investimento de micro e pequenas empresas, até um total de 235 mil euros.

Durante os dias 23 e 24 de março a NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria e o Politécnico de Leiria promovem o “Dia Aberto nas Empresas”.

As cinco empresas que participaram com a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria na feira Automechanika Motortec, que decorreu em Madrid, entre 15 e 18 de março, estão muito satisfeitas com o resultado da sua participação.

Fechado a 5 de março, o primeiro concurso de apresentação de ideias de negócio ao projeto Empreender Leiria, que a NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria está a dinamizar na Região centro, foram recebidas as primeiras 20 candidaturas de ideias de negócio.

“O sector TICE (Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica) em Leiria encontra-se ainda numa fase inicial, sendo necessária a construção de alicerces que viabilizem o seu desenvolvimento. As empresas têm pequena dimensão, e deverão colaborar por forma a crescer no mercado doméstico e internacional”.

Decorreram no dia 9 de fevereiro as eleições para a CIP que confirmaram António Saraiva como presidente da Direção e Jorge Santos, em representação da NERLEI, como vice-presidente do Conselho Geral.

No passado dia 27 de dezembro entrou em vigor o Decreto-Lei nº 58/2016 que estende a obrigatoriedade do atendimento prioritário das pessoas com deficiência ou incapacidade, pessoas idosas, grávidas, ou pessoas acompanhadas de crianças de colo, a todas as entidades do setor público e do setor privado que prestem atendimento ao público.

A NERLEI tem aprovados e com inscrições abertas dois projetos de formação-ação com uma taxa de incentivo de 90 por cento das despesas elegíveis.

Desde o início do mês de março que já é possível tratar de assuntos relacionados com o cartão do cidadão e passaporte no Ed. NERLEI.

Projetos